Um roteiro de 7 dias na Grécia
Berço da civilização ocidental. Destino imperdível que mistura história, gastronomia e paisagens deslumbrantes combinadas com a simpatia dos gregos.
ROTEIROS


O início de uma jornada épica
A Grécia é um destino que transcende o tempo e o espaço, uma terra de deuses e heróis, onde a mitologia se mistura com a realidade de maneira fascinante. Você literalmente tropeça na história.
Ruinas da antiga Grécia estão por toda a parte. Ver de perto a Acrópoles, aquela que a gente só via nos livros da escola, é emocionante. A Grécia é outro destino imperdível para nós, ocidentais.
Uma semana é pouco, mas dá pra curtir a terra onde o passado e o presente se entrelaçam, em que as praias de água cristalina e as montanhas majestosas estão a sua espera e onde a hospitalidade grega irá aquecer seu coração.
Então, pegue o passaporte, arrume a mochila e deixe-se levar por um dos destinos mais encantadores do mundo.
Roteiro de uma semana
Atenas: 4 dias
Ilha de Santorini: 3 dias
Leia mais: Meu roteiro de 20 dias pela Itália
Leia mais: Roteiro de uma semana em Portugal
Leia mais: Viajando pelo Reino Unido em 15 dias
Dicas sobre a Grécia
Os gregos se auto-intitulam como os brasileiros da Europa. Eles são simpáticos, receptivos e muito hospitaleiros. Estão sempre pontos a ajudar e, geralmente, falam um bom inglês.
Fique atenta ao trânsito caótico das cidades grandes. Em Atenas, é uma loucura. Ninguém respeita as leis, há filas duplas em todo lugar, motos trafegando pela calçada e até em áreas restrita aos pedestres. Espere congestionamentos, principalmente perto das atrações turísticas. Prefira usar o metrô sempre, até para ir e voltar do aeroporto.
Se estiver viajando sozinha, seja paciente. Os gregos são muito família e não se conformam com mulheres sozinhas. Acham um absurdo. Eles vão te fazer uma verdadeira inquisição pra saber por que você resolveu desbravar a Grécia sem uma companhia, mas são inofensivos.
Ainda no quesito viajando sozinha, espere para receber cantadas!
A Grécia, como outros tantos países europeus, está cheia de armadilhas para turistas. A principal é aquela em que imigrantes, normalmente africanos, te perseguem querendo dar uma tal pulseira da amizade. Não aceite. Eles sabem ser verdadeiramente insistentes. Se você resolver aceitar, prepare-se para ser cobrada. A tal pulseira não é de graça.